Dicas no image

Publicado em 12/12/2012 | por Mestre

Fafipa

Concurso com 5.264 vagas para a PM do Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa, autorizou semana passada a contratação da FaculdadeEstadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) como a banca organizadora do concurso que abrirá 5.264 vaga para policiais e bombeiros da Polícia Militar local. O edital deve ser publicado ainda este ano. As vagas são para cinco regiões: Curitiba e Litoral; Londrina; Maringá; Ponta Grossa e Cascavel.

Do efetivo militar, 4.445 vagas serão ocupadas por policiais militares e 819 por bombeiros. Considerada a maior contratação de servidores públicos da história do Paraná, o concurso visa suprir 31 comarcas estaduais sem delegados, delegacias de mulher e divisão de narcóticos a serem instaladas no estado.

Além da prova de conhecimentos (objetiva e subjetiva), os candidatos vão ser submetidos a exame de saúde, avaliação psicológica, exame de capacidade física, avaliação da conduta moral e pesquisa social no primeiro trimestre de 2013. Poderão concorrer às vagas, pessoas com até 30 anos, de ambos os sexos.

O quantitativo de vagas faz parte das 19.435 oportunidades prometidas em agosto pelo governo do Paraná à segurança pública e educação. A previsão é contratar ainda 400 delegados e 13.771 professores e pedagogos.

Fonte: Correioweb

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑