Notícias no image

Publicado em 18/04/2011 | por Mestre dos Concursos

Governo vai contratar em áreas essenciais.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou nesta terça, dia 15, que o governo vai convocar 60 aprovados no concurso para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). “Houve uma perda de analistas nos últimos anos e a gente avaliou que esses profissionais terão de ser repostos”, afirmou, sem detalhar quando as convocações ocorrerão.

A ministra voltou também a afirmar que as convocações dos aprovados em concursos estão sendo criteriosamente analisadas conforme a necessidade dos órgãos públicos. “Somente os concursos com aprovados em cursos de formação terão contratação de servidores. Fora disso, apenas nos casos estritamente necessários haverá contratações”, disse, destacando que os concurso voltarão ao ritmo normal em 2012.
Segundo a ministra, a prioridade são aos concursos que estiverem vencendo e que se restringirão às vagas autorizadas pelo governo, descartando a contratação de servidores em cadastro reserva. Vale lembrar que o concurso da Receita Federal expira em junho deste ano, enquanto o do Ministério do Trabalho vai até novembro. Em ambos os casos foram solicitadas autorizações para a nomeação de mais aprovados.
Após ter autorizado no mês passado concurso para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e anunciar a contratação de 60 analistas para o Ibama, a ministra dá sinais claros de que exceções ocorrerão quanto ao adiamento de novos concursos e convocação de aprovados no Executivo federal. Com isso, cresce a expectativa de que a Polícia Federal (PF) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão com grande carência de pessoal, possam ter sas seleções autorizadas ainda este ano.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑