Categorias no image

Publicado em 16/07/2012 | por Mestre

Guarda Municipal

Informações
Embora o edital para 2 mil vagas de guarda municipal no Rio de Janeiro (GM-Rio) não tenha sido divulgado dentro do prazo previsto (em junho), concedido por fontes ligadas à corporação, o prefeito Eduardo Paes já confirmou a realização do concurso e a expectativa é de que ele possa ser aberto muito em breve. Apesar da assessoria de comunicação da GM-Rio não divulgar novas informações, ela também não nega a realização do concurso para esse semestre. Os guardas recebem salário base, auxílio-transporte, vale-alimentação e encargo de risco, totalizando R$1.824,28. A carga horária é de 44 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade aos servidores.
Os atuais requisitos para ingressar na Guarda Municipal são nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,65m para homem e 1,60m para mulher e carteira de habilitação na categoria B. Os interessados em fazer parte do quadro de pessoal da GM-Rio devem iniciar a maratona de estudos baseado no edital do último concurso, realizado em 2011, que foi composto por 50 questões de múltipla escolha distribuídas pelos conteúdos de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Ética do Servidor Público na Administração, Noções de Direitos Humanos e Cidadania e Informática.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑