Categorias no image

Publicado em 16/01/2013 | por Mestre

Guarda Municipal RJ

Candidatos devem chegar às 9h aos locais de prova…..
No domingo, dia 20, às 10 horas, será aplicada a avaliação objetiva para os 34.270 inscritos no concurso para 2 mil de agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio). O cartão de inscrição, contendo os locais de prova, podem ser consultados no site da Secretaria Municipal de Administração (SMA), organizadora. Os candidatos devem comparecer aos lugares designados com antecedência mínima de uma hora à estabelecida para o fechamento dos portões, portando apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de material transparente, e documento original de identidade, em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação e assinatura.
A prova terá 60 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa; 15 de Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Cidadania e Direitos Humanos; dez de Raciocínio Lógico; seis de Informática; e quatro de Ética do Servidor na Administração Pública. Para obter a aprovação, o candidato deverá acertar um mínimo de pontos por matéria (ver tabela de provas, no capítulo VII do edital), obtendo 60 no valor total do exame. Além disso, também é necessário estar classificado até a posição número 4.800 na lista de vagas regulares e 1.200 na relação de indígenas e negros.
Os aprovados nesta etapa realizarão os exames antropométricos e físicos. Os testes desta fase podem ser conferidos na tabela do anexo IV do edital. Haverá ainda, a medição do Índice de Massa Corporal (IMC). A prova psicológica, terceiro estágio do concurso, analisará a adaptabilidade e desempenho para exercício do cargo. Agressividade, fluência verbal, memória, atenção, controle emocional e responsabilidade, serão algumas das características avaliadas. Em seguida, será realizada a avaliação social e documental dos classificados na etapa anterior. Por fim, ocorrerá o curso de formação, com duração de três meses. A contratação ocorrerá pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. A seleção vale por dois anos, podendo dobrar.

Serviço
Cartão de Inscrição: www.concursos.rio.rj.gov.br

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑