Categorias no image

Publicado em 02/10/2012 | por Mestre

Guarda Municipal / RJ

Corporação não informa sobre os preparativos do concurso
Embora o prefeito Eduardo Paes tenha confirmado que o edital do concurso para a Guarda Municipal (GM-Rio) será divulgado até o final deste ano, a Assessoria de Imprensa da corporação não deu um posicionamento sobre como estão os preparativos da seleção. A previsão é que sejam ofertadas 2 mil vagas para guarda, cargo que exige nível médio. O secretário de Ordem Pública (pasta a qual a GM-Rio está subordinada), Alex Costa, havia dito recentemente que o edital está pronto, mas que aguarda uma posição da Justiça para a sua publicação, já que a Prefeitura do Rio está questionando a constitucionalidade da lei que regulamenta concursos no município, de autoria do vereador Dr. Jairinho.
Entretanto, o prefeito Eduardo Paes garantiu  que a lei não impedirá a realização da seleção, e a intenção é abrir o concurso este ano para realizar as convocações no início de 2013. Os requisitos da última seleção, realizada em 2011, deverão ser mantidos. Na época, os candidatos tinham que ter idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,65m para homem e 1,60m para mulher e carteira de habilitação na categoria B. Atualmente, a remuneração dos guardas é de R$1.824,28, incluindo vale-alimentação, auxílio transporte e encargo de risco, para carga de 44 horas semanais. A estabilidade empregatícia é garantida, já que a contratação ocorre pelo regime estatutário.
No último concurso, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, com 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Direito Administrativo e Constitucional, dez de Direitos Humanos e Cidadania, cinco de Ética do Servidor na Administração Pública e cinco de Informática. Além da prova objetiva, a seleção foi composta por mais quatros etapas: exames antropométricos e físicos, avaliação psicológica, exame social e documental, além de curso de formação.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑