Militar no image

Publicado em 31/05/2012 | por Mestre

Guarda Municipal

Previsão de Edital
O edital do concurso para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM) está previsto para ser divulgado até o fim de junho, de acordo com fontes ligadas à corporação. Anteriormente, o comandante, coronel Lima Castro, informara que existe uma possibilidade real de o concurso ser realizado este ano e que já estão acontecendo reuniões para estudar o edital e as possíveis modificações em relação ao anterior. O comandante destacou que se o concurso for realizado, a GM cumprirá a Lei nº 5.401, de 14 deste mês, que reserva 20% das vagas nos concursos em geral para negros e índios. Dessa forma, das 2 mil oportunidades, 400 serão para esse grupo.
Com essas 2 mil vagas, a GM terá um total de 10 mil guardas distribuídos pelo Rio de Janeiro até o segundo semestre de 2013. Eles possuem estabilidade, devido ao regime estatutário, e a carga de trabalho é de 44 horas semanais. O piso é de R$1.824,28, incluindo vale-alimentação, auxílio-transporte e encargo de risco. A seleção realizada em 2011 exigiu nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,65m para homem e de 1,60m para mulher e carteira nacional de habilitação, categoria B. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, exames antropométricos e físicos, avaliação psicológica, exame social e documental e curso de formação. A GM, agora, segundo seu comandante, deseja guardas com um novo perfil: idade até 30 anos, características militares, facilidade com smartphones e, principalmente, bons conhecimentos na área de novas tecnologias.

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑