Dicas no image

Publicado em 29/11/2012 | por Mestre

Ibama

Ibama define lotação de vagas do próximo concurso

Albert de Jager, coordenador de gestão de desempenho de pessoas do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), informa que o órgão já fechou a distribuição das 61 vagas do próximo concurso para analista administrativo. Segundo o coordenador, o maior número de postos será para atuação em Brasília (DF), porém, ele adianta que os principais Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, também deverão ser contemplados, mas não haverá postos para todos os Estados da federação. Com isso, cresce a expectativa para que o órgão consiga fechar os detalhes para a elaboração do edital até dezembro, dando início ao processo de escolha da empresa organizadora.
Para inscrever-se, o candidato deve ter formação de nível superior em qualquer área do conhecimento (inclusive cursos de tecnologia). O salário inicial é de R$ 5.137,24 – considerando-se gratificação e auxílio-alimentação, esse valor sobe para R$ 5.441,24, mais benefícios.

O analista administrativo atua em todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do órgão.

“Com a experiência que já adquirimos preparando os concursos para técnico administrativo e analista ambiental nossa perspectiva é de conseguir antecipar o lançamento do edital para analista administrativo. Não dá para dar uma data, mas nossa perspectiva é de que ele seja lançado em janeiro ou fevereiro”, informou Jager. De acordo com a portaria número 459/2012, o órgão tem até março do próximo ano para lançar o novo edital.

Este será o primeiro concurso do órgão para a carreira de analista administrativo.

Fonte: JC Concursos

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑