Administrativa no image

Publicado em 17/12/2012 | por Mestre

Ibama

Resultado final do concurso do Ibama para técnico Administrativo….

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou o resultado final na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o resultado final do concurso público para 300 vagas de técnico administrativo, de nível médio de escolaridade.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência estarão à disposição dos candidatos a partir da data de publicação do edital desta segunda, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12.

Com a homologação do resultado final do concurso, a validade do concurso passa a contar a partir desta segunda-feira, e é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

O concurso ofereceu 300 vagas, sendo 21 reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A remuneração é R$ 2.580,72 para jornada de 40 horas semanais. O cargo exige nível médio de escolaridade ou curso técnico equivalente.

Foram 112.199 inscritos, com média de 374 candidatos por vaga. Espírito Santo registrou a maior demanda, de 1.274 candidatos por vaga. Em seguida, está o Rio de Janeiro com 1.037,33 inscritos por vaga.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Na prova de conhecimentos básicos as disciplinas são de língua portuguesa, noções de informática, atualidades, matemática e ética no serviço público. Na prova de conhecimentos específicos as disciplinas são de noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, legislação do setor de meio ambiente (Ibama), noções de administração, orçamento, finanças e contabilidade pública, noções de gestão de pessoas e noções de arquivologia.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória. O maior número de vagas (140) é para Brasília. Em seguida vem o Pará, com 22 vagas, e Mato Grosso do Sul, com 18 vagas.

Os candidatos aprovados serão alocados nas unidades descentralizadas (superintendências, gerências executivas, unidades avançadas, centros especializados) e na administração central do Ibama. Os aprovados terão lotações e exercícios definidos pelo Ibama.

Os aprovados que entrarem em exercício participarão de Curso de Ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.

Fonte: Site G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑