Administrativa no image

Publicado em 18/09/2012 | por Mestre

Ibama

Lista de isentos sai nesta Terça 18/09
Quem solicitou a isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso de técnico administrativo, cargo de nível médio, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve ficar atento. A relação provisória dos candidatos que tiveram o seu pedido deferido será divulgada pelo Cespe/UnB nesta terça-feira, dia 18. Quem não concordar pode interpor recurso, na página eletrônica do organizador, nos dois dias subsequentes.
A seleção visa ao provimento de 300 vagas, das quais seis são para o Rio de Janeiro. Como é a primeira vez que se faz um concurso para esse cargo desde a criação da autarquia, que é vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, o estudo das disciplinas é muito importante, já que não há parâmetro para comparação.
Para saber onde fará a prova objetiva, o candidato deverá acessar o site do Cespe/UnB a partir do dia 11 de outubro, para consulta e impressão do cartão de confirmação de inscrição (CCI). A avaliação, única fase do concurso, está marcada para o dia 21 de outubro, no período vespertino, com três horas e meia de duração.
As disciplinas a serem estudadas são Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Matemática, Ética no Serviço Público, Direito Constitucional e Administrativo, Legislação Ambiental, Noções de Administração, Orçamento, Finanças e Contabilidade Pública, Gestão de Pessoas e Arquivologia. A avaliação terá o valor de 120 pontos e será composta por perguntas com apenas duas opções de resposta: certo ou errado. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos, nota inferior a 21 pontos na de Conhecimentos Específicos e nota inferior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Serviço
Relação provisória dos pedidos de isenção: www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12

Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑