Categorias 27-08-05-05

Publicado em 25/01/2016 | por Mestre

IBGE: Português representa 33% do conjunto da prova

Das 60 questões das provas objetivas do concurso para técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 20 serão sobre Língua Portuguesa, ou seja, 33% do total. Sendo a disciplina com maior número de perguntas, é indispensável que o candidato dê uma atenção especial a ela, afirma o professor Adriano Vieira, do curso Universo do Concurso. “Um bom aproveitamento na matéria será fundamental para a aprovação”, garantiu.

O docente acredita que a FGV irá explorar na prova assuntos como acentuação gráfica, ortografia, pontuação, crase, conjunção, preposição e concordância. Adriano Vieira também acha que interpretação de texto deverá ter um grande peso no exame. “Muitos candidatos perdem a aprovação justamente nessa parte. Uma boa dica para ter sucesso nesse item é ler o texto no mínimo duas vezes, sempre obedecendo a pontuação e a entonação. Vale lembrar que o candidato com hábito de leitura já sai na frente, pois uma boa bagagem cultural ajuda a resolver muitas questões, principalmente as referentes à semântica (sentido e significado)”, aconselha.

Segundo Adriano, a resolução de exames anteriores, com a prática diária de exercícios, se torna fundamental para ser classificado no concurso. Para ele, os candidatos também devem cuidar da parte física e psicológica. “Podem acreditar: o aluno motivado sempre aprende melhor. Pensamento positivo!”, finaliza.

BANNERBLOG


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑