Categorias no image

Publicado em 14/03/2013 | por Mestre

Informação – Cola em concurso público

Perante a lei “colar” em concurso público não é crime….

Durante o julgamento do habeas corpus de um candidato que “colou” as respostas no concurso realizado em 2003 para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou que a prática não é crime perante a lei.

Como defesa, o candidato alegou que o preenchimento de gabaritos de concursos públicos por meio de “cola” não pode ser considerado crime, já que não se enquadra em crimes previsto no Código Penal Brasileiro como o de estelionato e falsidade ideológica.

O relator do caso, desembargador federal Cândido Ribeiro, concordou com o argumento apresentado, tendo como base a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que afirma: o uso de meios fraudulentos para ser aprovado em concurso público, não é tido como crime.

Fonte: Site Correio Web

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑