Administrativa no image

Publicado em 22/04/2013 | por Mestre

INSS

Organizadora será definida até o o fim de Abril….

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve publicar até o fim do mês de abril o nome da organizadora do concurso do INSS. Com 500 oportunidades em nível superior (várias áreas), para o cargo de analista do seguro social, os selecionados serão responsáveis por avaliar os pedidos de concessão de benefícios dos segurados da Previdência Social.

O salário do concurso do INSS é no valor de R$ 6.813,25 resultando na soma do salário base, Gratificação de Desempenho de Atividades do Seguro Social, Gratificação Executiva e o auxílio-alimentação. Segundo Lindolfo Sales, presidente do INSS, o edital será publicado no mês de maio e logo as inscrições também estarão disponíveis.

Em relação à distribuição das 500 oportunidades, o INSS ainda não divulgou para quais estados serão destinadas. Entretanto, há uma expectativa de que o quantitativo de vagas seja maior do que o solicitado, pois no período da vigência do concurso do INSS, é que poderá refletir com maior precisão a necessidade de novas convocações.

Organizado pelo Cespe/UnB, o último concurso do INSS aconteceu em 2008. Na época, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva de 150 perguntas, divididas em 50 de  Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Raciocínio e Noções de Informática), 30 sobre Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional) e 70 questões sobre Conhecimentos Específicos. No entanto, para aqueles com formação em Direito a classificação das questões foi diferente. Sendo, 70 sobre Conhecimentos Básicos e 80 de Conhecimentos Específicos.

Para ser selecionado no último concurso do INSS, os candidatos precisaram conseguir uma pontuação mínima de dez nas matérias básicas, seis nas complementares, 18 nas específicas e um total de 45 em todo o exame. E para aqueles que concorreram à função de analista do seguro social, graduados em Direito, a obtenção dos pontos era um mínimo de 14 em Conhecimentos Básicos, 20 em Conhecimentos Específicos e 45 no grupo todo da avaliação.

Fonte: Site Até Passar

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑