Dicas zoom

Publicado em 07/12/2015 | por Mestre

INSS: Direito Previdenciário, veja dicas!

Faltando poucos dias para a divulgação do edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a expectativa dos futuros candidatos é enorme. Ao mesmo tempo, os interessados em participar da seleção já podem iniciar a preparação, pois a previsão é que as provas objetivas sejam aplicadas em fevereiro ou março de 2016. De acordo com Marcelo Rodrigues, professor de Direito Previdenciário, mesmo com a alteração da organizadora do certame, o programa desta disciplina deverá ser mantido, com ressalvas. “Creio que é possível a inserção da aposentadoria da pessoa portadora de deficiência e o seguro-defeso. A legislação previdenciária é muito dinâmica. Assim, muitas mudanças aconteceram”, ressalta.

No concurso anterior, os pontos mais explorados foram a Constituição – do artigo 194 ao 204, os segurados, os benefícios e a Lei de Custeio – Lei 8212/91 – até o artigo 28. Segundo o especialista, esses assuntos têm grande probabilidade de serem cobrados novamente. Mas, ele acredita que o destaque deve ficar por conta da resolução de casos concretos ou estudos de casos.

O professor assegura, ainda, que a Legislação Previdenciária deve ser mais focada, visto que é a disciplina com o maior número de questões da prova. De qualquer forma, Marcelo afirma que nada deve ser desprezado, pois pode ser fatal no resultado final.

Aos candidatos que queiram aprofundar seus estudos, Marcelo indica algumas bibliografias, de Fábio Zambitte e Hugo Góes, para o aperfeiçoamento do aprendizado. “As bibliografias são boas ferramentas de estudo, mas seguidas de uma boa aula presencial ou online, de modo a focar no que realmente interessa para a prova”, conclui.

 

Fonte: Folha Dirigida

 

BANNERBLOG


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑