Dicas 15-05-inss

Publicado em 03/07/2015 | por Mestre

INSS: Especialista apresenta plano de estudos para o cargo de técnico

A autorização do concurso do INSS deve fazer com que os interessados em ingressar na autarquia intensifiquem os estudos, já que o edital não deve demorar para sair. Quem alerta é o professor e especialista em planejamento de estudos Marcus Silva, que elaborou um plano de estudos para quem deseja superar a alta concorrência e garantir a vaga de técnico, de 2º grau. “A hora é de estudar, seja nos dias de semana, seja nos finais desemana. É preciso ter garra, força e determinação neste momento. Certamente, para aqueles que seguirem à risca um bom planejamento de estudos, as chances de sucesso serão muito maiores. É hora de ‘ligar o turbo’”, destacou

Tendo isso por base, o plano de estudos montado por Marcus estabelece 40 horas semanais e, segundo ele, cada célula corresponde a uma hora de preparação, devendo o pré-candidato estudar 50 minutos e descansar dez. De acordo com ele, é hora de aqueles que já estudavam aumentarem o ritmo. “É interessante aumentar a carga horária de estudos, pois trata-se de um concurso muito disputado, e todo o esforço extra é válido. Diria que cinco ou seis horas líquidas de estudo, todos os dias, de forma equilibrada, é uma boa tática. Isso pode proporcionar ao aluno uma carga horária semanal de 35 a 42 horas. Na média, 40 horas por semana. É uma ótima carga horária de estudos”, avaliou.

O especialista destaca ainda que esperar o edital sair para começar os estudos é um erro grave, que pode custar a aprovação. “Esse concurso já é esperado há algum tempo, e agora é a hora de seguir firme na preparação. É ter foco total com base no edital anterior.” Marcus Silva, que para esse concurso do INSS estará preparando planejamentos de estudos com envio de metas semanais para os alunos (mais informações em sua fanpage), analisou também a importância de cada disciplina do último concurso, em 2011, que serve de base para a preparação. De acordo com o professor, Direito Previdenciário é o assunto mais importante, tendo em vista que teve peso de 66,7% da prova de 2011. Veja a relevância de cada disciplina em quadro anexado abaixo.

O professor descartou ainda o fato de que quem não estava estudando não possui chances de aprovação. “Sempre afirmo que a qualidade do estudo é muito mais importante do que a quantidade de horas disponíveis para o estudo. Muitos perdem tempo de forma desnecessária, o que dificulta a aprovação. Outros, que estudam de forma correta, planejada, focada em fontes de estudo corretas e direcionadas, ‘furam a fila’. E esta é uma situação em que muitos podem ‘furar’ essa fila e passar à frente de quem já vem estudando há algum tempo. Basta realmente querer e seguir pelo caminho correto, mais eficiente, fazendo mais com menos.”

Fonte: Folha Dirigida

BANNERBLOG


Sobre o autor



2 Responses to INSS: Especialista apresenta plano de estudos para o cargo de técnico

  1. Maria José Davi says:

    Quero muito me preparar com o Mestre.

  2. Renato Sopeña Ladeira says:

    Gostaria de mais detalhes sobre os estudos

    Abraço

Back to Top ↑