Nacional inss-2510432-2

Publicado em 28/04/2016 | por Mestre

INSS: Para a prova de 15 de maio, cuidado com temas subentendidos

A esperada prova objetiva do concurso para 950 vagas no INSS se aproxima e, até o dia 15 do próximo mês, é hora de revisar conteúdos e intensificar a preparação. Existem, porém, aqueles temas certeiros, que exigem do concorrente o domínio total. Em Raciocínio Lógico, disciplina integrante da parte de Conhecimentos Básicos, que terá 50 questões, equivalência lógica aparece como conhecimento fundamental, na visão do professor Marcos Antônio, do curso Pra Passar.
“O tema certo de cair na prova do INSS é equivalência lógica, ou seja, a equivalência da condicional (se e então). Isso porque esse tema sempre está presente em provas do Cespe/UnB. Tenha cuidado de não confundir equivalência com negação. Dê atenção maior a isso”, recomenda o especialista. Ainda de = acordo com o professor, é preciso atentar para os assuntos subentendidos do programa. “Entre eles, destaco sentenças abertas, onde está subentendido o tópico quantificadores”, alertou.
Em uma matéria prática, como a de Raciocínio Lógico, é preciso, segundo Marcos Antônio, priorizar a prática de exercícios. Ele deu orientações para a reta final da preparação. “Não adianta mais você entrar no desespero. Priorize exercícios e foque nos tópicos mais relevantes, pois 80% da prova serão sobre tabela verdade, além de uma questão de conjuntos ou porcentagem”, aconselhou.
 
Cartão - Na próxima quinta-feira, dia 28, o INSS divulgará o edital de convocação às provas objetivas, cuja consulta poderá ser feita na FOLHA DIRIGIDA Online. Nele, será informado quando o cartão de confirmação, com o local e horário das avaliações, será liberado no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), organizador. O número exato de inscritos no concurso será divulgado na mesma data do cartão que, muito provavelmente, ficará para maio.

A presidente do INSS, Elisete Berchiol, já afirmou que mais de 1 milhão de concorrentes preencheram a ficha de inscrição.A prova objetiva, marcada para 15 de maio, terá 120 questões. Das 950 vagas, 800 são de técnico do seguro social (nível médio completo e remuneração de R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social, com ganhos de R$7.954,09).

BANNERBLOG


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑