Notícias no image

Publicado em 25/04/2011 | por Mestre dos Concursos

Institutos Federais :saiu autorização para 4.683 vagas.

Ministério do Planejamento começa a dar sinais claros de que a suspensão dos concursos e nomeações não vão durar por muito tempo. Saiu nesta segunda, dia 25, no Diário Oficial da União a autorização para os institutos federais de educação, ciência e tecnologia contratarem 2.687 docentes e 1.816 técnicos administrativos para as escolas federais de educação profissional em funcionamento no país.


A Portaria interministerial dos Ministérios da Educação e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) altera anexos dos decretos do banco de professor-equivalente e do quadro de referência dos técnicos administrativos dos institutos federais. Na prática, a medida amplia o banco e o quadro de referência, permitindo que as instituições contratem, via concurso público. Aqueles institutos que possuam concurso válido poderão convocar e nomear o candidato aprovado de imediato.
O banco de professor-equivalente e o quadro de referência de educação básica, técnica e tecnológica dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia foram criados por decretos em setembro de 2010. No entanto, o quantitativo de vagas previsto estava desatualizado em relação às novas escolas da rede federal.
Antes da existência do banco e do quadro de referência, as instituições necessitavam pedir autorização do MPOG cada vez que servidores se aposentavam ou se desligavam da escola.

Fonte : Folha Dirigida.

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑