Categorias no image

Publicado em 22/06/2012 | por Mestre

Jovens investem em cursos, mas não priorizam idioma

Idioma deve ser levado mais a sério

Levantamento da Adecco, empresa de seleção e recrutamento de pessoal, revelou que a maioria dos candidatos (46%) que busca uma oportunidade de recolocação tem entre 25 e 34 anos. Do total, 30% possuem curso superior completo e 28% concluíram o ensino médio. A região que apresenta o maior número de candidatos (58%) em busca por uma oportunidade de recolocação é a região Sudeste. Em segundo lugar vem o Centro-Oeste, com 16%.

A pesquisa foi realizada com mais de 2.200 candidatos nos meses de fevereiro a maio, em que foi possível traçar o perfil do profissional brasileiro com respeito à preocupação com a formação.

O levantamento revelou ainda que os profissionais estão cada vez mais preocupados com o seu desenvolvimento profissional – 34% responderam que investiram, em 2011, em cursos de atualização ou pós-graduação, investindo de R$ 1.000 até R$ 4.999,00 no ano. Já 14% dos entrevistados afirmaram não ter investido em cursos de atualização no último ano.

Quando questionados sobre o interesse em estudar algum tipo de idioma, a maioria (55%) afirmou que não pretende fazer cursos de idiomas. Entre aqueles que pretendem aprender outra língua, 39% estudariam inglês, enquanto 13% afirmam que prefeririam estudar espanhol.

“A pesquisa revela que os jovens estão preocupados em fazer cursos de atualização, mas ainda falta que eles percebam a importância da fluência em idiomas. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Hoje já não basta ter fluência em um idioma, para alguns cargos é necessário fluência em até duas línguas estrangeiras”, afirma Fabiane Cardoso, coordenadora de Qualidade da Adecco Brasil.

Fonte: Site G1

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑