Militar no image

Publicado em 19/07/2011 | por Mestre

Mais de 6 mil vagas devem ser abertas para a Segurança Pública

Diversos órgãos ligados à segurança pública têm concursos previstos, como a Polícia Civil, a Militar e a Técnico-Científica dos Estados de São Paulo, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, que juntas somam 6.607 novas vagas em diversos cargos.

Em São Paulo, a Secretaria da Segurança Pública do Estado anunciou que a Polícia Técnico-Científica aguarda autorização do governador Geraldo Alckmin para preencher 60 oportunidades de médico legista e 70 de perito criminal. Além disso, o governo do Estado está avaliando um projeto que amplia o quadro de colaboradores da instituição para 1.020 policiais científicos e 700 postos administrativos.

A Polícia Militar (PM/SP) deverá lançar até o final deste mês o edital do concurso que vai oferecer 2.179 oportunidades para soldados (masculino e feminino) no Serviço Auxiliar Voluntário (SAV), este posto tem o vencimento aproximado de R$ 1.090.

A Polícia Civil do Ceará foi autorizada pelo governo a contratar 742 inspetores de polícia, além de formar cadastro de reserva. O edital está previsto para ser divulgado no final do mês.

No Pará, as Polícias Civil e Militar do Estado disponibilizarão no mínimo 1.500 vagas por meio de concursos. As oportunidades contemplarão os cargos de soldado, delegado, escrivão e investigador.

A Polícia Civil do Distrito Federal já está preparando concurso público que deverá preencher 58 vagas de perito criminal, sendo 14 para início imediato e as demais previstas para formação de cadastro reserva. A carreira de perito exige formação superior em áreas específicas e o salário inicial é de R$ 13.368,68.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul pretende realizar concurso para o preenchimento de 2.000 vagas, sendo 600 para o Corpo de Bombeiros. Para concorrer é preciso ter até 25 anos, ensino médio concluído e carteira de habilitação na categoria B. É atribuída ao cargo a execução das atividades administrativas e operacionais de Polícia Ostensiva e de Bombeiro Militar.

Fonte: JC Concursos

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑