Categorias no image

Publicado em 08/08/2012 | por Mestre

Mais dicas

Saiba como conciliar família e estudos

Eis uma dúvida frequente das mamães de plantão: como podem conciliar a maternidade com o estudo para concursos? É melhor estudar para o concurso, fazer um curso tecnólogo ou abandonar tudo e ficar com o bebê até ele completar 1 ano de idade?

“Sabe-se  que é difícil se preparar e estudar para concursos tendo filhos pequenos, mas é viável, por dois motivos principais. Em primeiro lugar, porque não existe uma data para a aprovação. Então, você pode ir construindo a rotina de estudos aos poucos, descobrindo o horário em que é mais viável estudar. Deixe ele brincando, por perto, enquanto você estuda. Não será um estudo de qualidade, mas aos poucos você vai acumulando conhecimento. O segundo motivo é que existem cursos pela internet de excelente qualidade e isso é bastante produtivo. Você pode assistir a mesma aula várias vezes e vai ganhar conhecimento”.

Para Lia, a mãe precisa analisar sua situação para decidir se é melhor estudar para concursos ou fazer outro curso. Segundo a especialista, existem duas possibilidades: a preparação para concursos de nível médio, com um salário razoável, em que a aprovação pode levar de 1 a 2 anos, e o curso tecnólogo com duração de 2 anos e depois seriam necessários mais 2 anos de estudo para conseguir a aprovação em um concurso de nível superior, com um salário melhor.

“Você tem que colocar na balança e ver o que vale mais a pena. Estudar com filhos exige muita paciência e criatividade”, ressalta Lia.

Fonte: Lia Salgado, colunista do G1, é fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, consultora em concursos públicos

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑