Administrativa no image

Publicado em 27/08/2012 | por Mestre

Ministério da Fazenda

Inscrições encerradas

O Ministério da Fazenda encerrou ontem, as inscrições do concurso para 463 vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo. São 322 vagas para o Distrito Federal (305 para ampla concorrência e 17 para deficientes ) e 141 para São Paulo (133 para ampla concorrência e 8 para deficientes). O salário é de R$ 2.858,82, incluídas as gratificações. O candidato deve ter ensino médio concluído.

As inscrições deveriam ter sido feitas pelo site www.esaf.fazenda.gov.br das 10h do dia 13 de agosto até as 23h59 do dia 26 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 62.

Ao preencher o pedido de inscrição, o candidato indicará a unidade da federação para a qual concorrerá às vagas (DF ou SP); e a localidade na qual deseja prestar as provas (Brasília-DF ou São Paulo-SP).

O concurso terá prova 1 – objetiva de conhecimentos básicos e prova 2 – objetiva de conhecimentos específicos.

As provas serão aplicadas, nas cidades de Brasília-DF e São Paulo-SP, na data provável de 21 de outubro.

A prova de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática. a prova de conhecimentos específicos terá direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública.

O candidato aprovado e classificado, após nomeado, será lotado no Ministério da Fazenda. O exercício dos aprovados será de acordo com a ordem classificatória, nas unidades do Ministério da Fazenda localizadas no Estado de São Paulo ou no Distrito Federal, pelas quais optaram por concorrer.

O último concurso para esse cargo no ministério foi realizado em 2009 para 2 mil vagas em todo o país e recebeu 573 mil inscrições.

Fonte: Site G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑