Administrativa no image

Publicado em 18/10/2012 | por Mestre

Ministério da Fazenda

Os candidatos devem chegar até 12:30 nos locais de prova
Os 77.339 candidatos do concurso do Ministério da Fazenda, destinado ao preenchimento de 463 vagas de assistente técnico-administrativo, farão as provas neste domingo, dia 21. Os portões serão fechados às 13h. A Esaf, organizadora, orienta para que todos compareçam aos locais de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, de acordo com o horário de Brasília. É preciso ficar atento, pois à meia noite de sábado para domingo terá início o horário de verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora.
Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente e do documento oficial de identificação original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e borracha. Além disso, é recomendável não levar aparelho eletrônicos, entre outros objetos.
Os locais de aplicação das provas podem ser consultados no site da Esaf. Caso o nome do candidato não conste no cadastro disponibilizado para consulta na internet, o concorrente precisará comparecer ao órgão do Ministério da Fazenda, sediado na cidade onde optou por prestar as provas, para confirmar a sua inscrição e inteirar-se do local de aplicação das provas.
As avaliações, que serão aplicadas somente em Brasília e São Paulo, terão duração de cinco horas. Os exames serão compostos por 90 questões objetivas, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos de Informática, valendo 60 pontos) e 50 de Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo e Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública, 70 pontos).
Para ser aprovado será necessário obter 40% dos pontos de Língua Portuguesa, 50% dos de Conhecimentos Básicos, 50% de rendimento em Conhecimentos Específicos e 60% da pontuação no conjunto das provas, além de se classificar no dobro das vagas da região, considerados os empates.
Os gabaritos preliminares estarão disponíveis a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso, no site da Esaf. O recurso deverá ser formulado e enviado, exclusivamente via internet, até dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos, na página eletrônica da Esaf. A contratação ocorrerá pelo regime estatutário, que garante estabilidade, e o prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período.

Serviço
Cartão: www.esaf.fazenda.gov.br

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑