Categorias no image

Publicado em 23/07/2012 | por Mestre

Ministério da Fazenda

Muitas vagas

Os candidatos aprovados no concurso público do Ministério da Fazenda, que abrirá 463 vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo, serão lotados nas mesmas unidades onde atualmente trabalham terceirizados.  Como aproximadamente 65% dos terceirizados atuam em Brasília, a maioria das vagas serão, portanto, neste estado. Os terceirizados serão substituídos pelos aprovados no concurso público.

Segundo o Ministério da Fazenda, 356 terceirizados devem ser substituídos pelos concursados.  Do total, 283 terceirizados atuam em Brasília (DF), 36 em São Paulo, 23 no Mato Grosso e os demais em Alagoas (3), Amazonas (2), Mato Grosso do Sul (1), Pará (5), Paraíba (1) e Pernambuco (2).  Como esse total é de 356 terceirizado, faltando, portanto, 107 para chegar ao número de 463 vagas que o concurso abrirá, há a expectativa de que outros estados, como o Rio de Janeiro, também sejam contemplados com servidores.

edital do concurso do Ministério da Fazenda deverá ser divulgado ainda neste mês de julho, ou no máximo na primeira quinzena de agosto. O último concurso do Ministério da Fazenda para o cargo de assistente técnico-administrativo ocorreu em 2009. Os candidatos passaram exclusivamente por provas objetivas Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos Básicos de Informática e de Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e Previdenciário.

Fonte: Site Concurso Virtual

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑