Dicas no image

Publicado em 28/05/2012 | por Mestre

Ministério da Fazenda

Concurso foi autorizado
Saiu a autorização do aguardado concurso do Ministério da Fazenda para o cargo de assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.690,02, incluindo o auxílio-alimentação, de R$304. Foram liberadas 463 vagas, com prazo até novembro (seis meses) para a publicação do edital. Entretanto, o mais provável é que a divulgação aconteça muito antes.
Isso porque, conforme consta na Portaria 207 do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, dia 17, a seleção é destinada à substituição de terceirizados irregulares no Ministério da Fazenda. A medida está prevista em acordo firmado entre a União e o Ministério Público do Trabalho (MPT), e tem prazo até o dia 31 de dezembro deste ano para ser concluída.
Como por substituição subentende-se os concursados assumirem o desempenho das atividades que hoje estão a cargo dos terceirizados, são grandes as chances de o edital ser publicado logo no início do próximo semestre, para que seja possível respeitar o intervalo mínimo de 60 dias para a aplicação da prova (previsto no Decreto 6.944/09, que normatiza os concursos) e ainda restar tempo hábil para a convocação e posse dos aprovados até antes do fim do prazo estipulado pelo MPT. É favorável a essa projeção o fato do preenchimento das vagas estar permitido para a partir de outubro.

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑