Categorias no image

Publicado em 20/03/2013 | por Mestre

MPT – Novas regras

MPT divulga regras de novos concursos…

O Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20/3), página 84, seção 1, regras para os novos concursos a serem lançados pela pasta. De acordo com a resolução nº 108, o edital de abertura deverá conter a relação dos cargos vagas e suas respectivas lotações, e o prazo de inscrições deverá ser feito até, no máximo, 30 dias após o seu lançamento.

As provas abrangerão 11 disciplinas distribuídas em três grupos. Grupo I: direitos constitucional, humanos, individual e coletivo do trabalho, processual do trabalho, civil e direito de empresa. Grupo II: direitos processual civil e administrativo. Grupo III: direitos previdenciário da seguridade social, penal, internacional e comunitário.

Haverá três provas escritas (objetiva, subjetiva e prática), além de duas provas orais e aferição de títulos. O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período. Dez por cento das vagas serão para pessoas com deficiência.

Fonte: Correio Web

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑