Administrativa no image

Publicado em 10/04/2013 | por Mestre

MPU

Professor de Informática dá dicas para a prova…

Faltando um mês para as provas objetivas, os candidatos do concurso do MPU devem aproveitar o máximo de tempo livre para realizar muitos exercícios. Quem afirma é o professor de Informática Eduardo da Hora. “Nesse pouco tempo para a prova, o que aconselho é a realização de exercícios. O candidato deve focar o edital e tentar pegar questões em cima dele. Na hora de resolver, antes de conferir o gabarito, deve-se ir para o computador e fazer a questão. Porque nesse momento, está estudando.”

Os conteúdos mais importantes, segundo o professor, são internet e seus navegadores (Explorer 9, Google Chrome e Mozilla Firefox), segurança na rede (vírus, pragas eletrônicas e as formas de prevenção) e a parte de e-mail (principalmente Outlook Express e Mozilla Thunderbird).  Além disso, na parte de sistemas, os candidatos devem atentar para o Windows e o Linux, o último sendo mais importante, e ainda para os programas Write, Calc e Impress.

Eduardo disse também que, geralmente, a prova do Cespe/UnB é técnica, e cobra interpretação de texto. Portanto, além do conhecimento da informática, os candidatos devem dominar a Língua Portuguesa. Outra característica do exame é apresentar ‘pegadinhas’. “O Cespe/UnB tem muitas ‘pegadinhas’ em questão de palavras que têm uma certa ambiguidade e podem confundir em relação à interpretação.”

Como material de apoio,o especialista indica os livros de Maurício Bueno e Eduardo Costa, além da realização de provas antigas. O professor deixou uma mensagem para todos que estão se preparando.

“A minha dica é estudar, isso é essencial. Acabou fim de semana e férias. São R$5.200 por mês para técnico e R$8.000 para superior. Vamos focar, peguem exercícios e baixem o LibreOffice, instalem e olhem. Prestem atenção em teclas de atalho e armazenamento nas nuvens, com o Google Drive e o SkyDrive.”

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑