Administrativa no image

Publicado em 19/04/2013 | por Mestre

MPU

Inscrições acabam hoje….

O prazo de inscrição do concurso do Ministério Público da União (MPU) encerra-se já nesta sexta, dia 19. No total de 147 vagas imediatas, 109 são para técnico administrativo e 38 para analista processual. O valor da taxa de inscrição é de R$55 (técnico) e R$ 70 (analista). O organizador do concurso MPU 2013 é o Cespe/UnB. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

As provas do concurso do MPU serão aplicadas no dia 19 de maio, para vagas de analista  no período da manhã e pretendentes a técnico à tarde, em todas as capitais dos estados.  Os analistas terão para resolver 50 quesitos de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, além da composição de uma redação versando sobre Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP.

As disciplinas abordadas nas provas dos analistas, para Conhecimentos Básicos, serão de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação Aplicada ao MPU e ao CNMP. Os assuntos Específicos serão de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.

Com relação aos técnicos, o edital do concurso do MPU define exames de Conhecimentos Básicos (50 questões) envolvendo Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Legislação Aplicada ao MPU e ao Conselho Nacional do Ministério Público. A parte Específica (70) abrangerá Administração de Recursos Materiais, Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo e Administração.

Fonte: Site Até Passar

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑