Administrativa no image

Publicado em 22/04/2013 | por Mestre

MPU

Efetivo de inscritos só após pagamento de taxa….O Ministério Público da União esclareceu que o número de 798 mil (sendo 349 mil para o cargo de técnico-administrativo e 449 mil para analista processual) refere-se à quantidade de cadastros efetuados e que o número efetivo de inscrições só será anunciado após o término do prazo para o pagamento da taxa, que vai até esta sexta, 19. O valor é de de R$55, para o cargo de técnico, e de R$70, para o de analista. O concurso tem oferta de 147 vagas imediatas, sendo 109 para técnico administrativo e 38 para analista processual, sendo duas em cada carreira para o Rio de Janeiro. Há, também, formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade, de dois anos, prorrogável por igual período. A concorrência por especialidade e unidade deverá ser divulgada até o dia 9 de maio, quando o Cespe/UnB, organizador da seleção, deverá liberar em seu site o cartão de confirmação de inscrição.
As avaliações do concurso serão aplicadas em 19 de maio em todas as capitais. Nessa data, pela manhã, durante quatro horas e meia de duração, os concorrentes às vagas de analista responderão a 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, além de uma redação sobre o tema Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP, constante dos Conhecimentos Básicos. À tarde, os técnicos responderão a 50 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Legislação Aplicada ao MPU e ao Conselho Nacional do Ministério Público, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Raciocínio Lógico) e 70 sobre Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Administração e Administração de Recursos Materiais). Essa avaliação terá três horas e meia de duração.
No exame objetivo, a avaliação está condicionada à obtenção de, pelo menos, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 23 em Conhecimentos Específicos e 40 no conjunto da prova. Apenas serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aos cargos de analista aprovados nas provas objetivas e classificados de acordo com o quantitativo previsto no edital.

Serviço
Inscrições e isenção de taxa: www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑