Administrativa no image

Publicado em 25/04/2013 | por Mestre

MPU

Todos querem MPU, confira dicas…

Os concurseiros de plantão que têm de dividir o tempo de estudo com outras tarefas do cotidiano, como Francisco Aieser, precisam estabelecer ao menos um horário do fixo do dia para se preparar. Foi o que fez a analista de saúde do MPU Raquel Ferreira, que, no último concurso da instituição, passou em primeiro lugar entre os aprovados para o cargo dela. “Eu me preparava todas as manhãs, por conta própria”, revela.

Além disso, nos fins de semana, ela frequentava um cursinho para aprimorar os conhecimentos específicos pedidos no edital e respondia a questões de provas anteriores do MPU feitas pela banca examinadora. “Isso permitiu criar uma linha de raciocínio que serviu de apoio na hora de fazer a prova.” Os especialistas sugerem que sejam feitos entre 50 e 100 itens por dia.

Os especialistas na preparação de candidatos dizem que, em concursos com tantos inscritos e conteúdo tão vasto, a melhor forma de se sair bem é saber exatamente quais disciplinas explorar. Uma dica do professor Emerson Douglas,  é estudar a legislação específica ao MPU. “Ela serve como um termômetro, e pode ser um divisor de águas”, compara.

Na visão dele, a menos de um mês das provas, o importante a fazer é focar a preparação nas matérias que o candidato tiver mais dificuldade. “Muitos querem estudar o que já é de conhecimento. Isso é perda de tempo”, diz Douglas. Ele defende que os interessados busquem não só decorar os assuntos, mas assimilá-los. “É preciso ter uma visão lógica do conteúdo. Ainda mais em uma prova como a do Cespe”, justifica.

Para evitar um forte desgaste antes da prova, Raquel Ferreira lembra que deixava as tardes de domingo para momentos de lazer. “Eu sentia que, depois, conseguia aproveitar melhor as horas de estudo.” Emerson Douglas aconselha os interessados a manterem a frequência de estudos. “Tem que manter o ritmo no qual o organismo está acostumado. O desespero não favorece em nada o candidato.”

Fonte: Correio Web

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑