Administrativa no image

Publicado em 13/05/2013 | por Mestre

MPU

Horários das provas do ida 19/05 já estão definidos….

O Cespe/UnB divulgou os horários das provas do concurso para a área de apoio do Ministério Público da União (MPU), que ocorrerão no próximo dia 19. Segundo edital divulgado pelo organizador, os candidatos a analista processual farão as provas objetiva e discursiva das 8h às 12h30. Já os que concorrem a técnico farão os exames de múltipla escolha das 15 às 18h30. Os locais das avaliações poderão ser consultados no site do Cespe/UnB a partir desta sexta, 10.

A principal recomendação do Cespe/UnB é para que os candidatos cheguem aos locais de exame com pelo menos uma hora de antecedência, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa e do documento de identidade original. Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bip, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha.

O número de inscritos por cargo/estado deverá ser liberado a qualquer momento, mas sabe-se que foram efetuados mais 798 mil cadastros durante o prazo de inscrição. Tão logo seja liberado, poderá ser consultado. O concurso é para 147 vagas, sendo 109 de técnico administrativo e 38 de analista processual. O MPU também formará cadastro de reserva, a ser muito utilizado no período de validade da seleção, que é de dois anos, prorrogável por igual período.

Os candidatos a analista responderão a 50 questões de Conhecimentos Básicos, abrangendo Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação Aplicada ao MPU e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); e 70 de Conhecimentos Específicos, sobre Direito Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Penal Militar e Processual Penal Militar; além da redação.

Já os técnicos serem submetidos a 50 perguntas de Conhecimentos Básicos, incluindo Legislação Aplicada ao MPU e ao CNMP, Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Raciocínio Lógico; e 70 de Conhecimentos Específicos – Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração e Administração de Recursos Materiais. A publicação do gabarito preliminar está prevista para ao próximo dia 21, e os candidatos terão até o dia 23 do mesmo mês para recorrer.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑