Administrativa no image

Publicado em 23/05/2012 | por Mestre

Novidades sobre o edital do TRT/RJ

Edital TRT/RJ provavelmente em Setembro
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, informou que o aguardado edital do concurso para técnico e analista judiciários será divulgado já no próximo semestre. Além disso, ela destacou que cerca de 600 contratações deverão ser feitas por meio desta seleção.
“No momento, estamos fazendo a tomada de preços para ver a empresa que vai aplicar a prova e eu quero fazer ainda esse ano o concurso. Isso demora um pouco porque administrativamente ainda temos vários passos a tomar, mas quero que saia neste segundo semestre. A organizadora será, provavelmente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ou o Cespe/UnB”, disse Sallaberry.
A dirigente destacou que tem urgência na realização do concurso, tendo em vista a grande carência de pessoal. “Para a instituição, nós precisamos muito de mais servidores. Estamos com muita carência, logo, este concurso vai significar uma melhoria na prestação de serviços, além de maior rapidez e efetividade na prestação juridicional. Temos urgência nesta seleção devido a essa carência de pessoal.”
Embora a presidente do TRT-RJ não tenha adiantado o mês de divulgação do edital, a presidente da ASTJ-Rio, Solange Skinner, disse que o documento deverá sair em setembro. “Estive com a presidente do TRT-RJ, há algumas semanas, e ela me contou que o concurso sairá em setembro, com possivelmente 600 vagas”, disse.
Skinner acrescenta, ainda, que a presidente Sallaberry contou para ela que o processo seletivo deste próximo concurso deverá seguir a mesma linha do anterior, ocorrido em 2008 para estas mesmas funções.
De acordo com a diretoria da presidência do TRT-RJ, estão acontecendo atualmente reuniões entre a comissão do concurso, a fim de que sejam definidos alguns pontos necessários para a conclusão da minuta do projeto básico que será enviado às empresas.
Já está certo que o concurso contemplará os cargos de técnico judiciário da área administrativa (nível médio), analista judicário da área administrativa (superior em qualquer área), analista da área judiciária e analista da área de execução de mandados (ambos para bancharéis em Direito).
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑