Categorias no image

Publicado em 24/05/2013 | por Mestre

Oficial de Cartório

750 vagas ainda este ano….
A outra oportunidade deste ano para ingressar na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro será o concurso para oficial de cartório, cujo edital está previsto para sair em outubro, conforme havia informado a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha. A corporação deverá definir a organizadora em breve, já que o Departamento de Recrutamento e Seleção da Academia de Polícia (Acadepol) havia dito que a Polícia Civil está em fase final de escolha da instituição a ser responsável pela seleção. De acordo com uma fonte ligada à corporação, as organizadoras têm até o fim deste mês para apresentar as propostas. Serão oferecidas 750 vagas, cujos requisitos são o nível superior em qualquer área e a carteira de motorista “B”.
Os ganhos iniciais atuais do cargo são de R$2.431,91, mas há aumento de salário dos servidores até dezembro de 2014. A convocação dos aprovados ocorrerá de forma escalonada. Portanto, primeiro serão chamados os 350 habilitados mais bem colocados e, em seguida, os outros 400. Aqueles que possuem o interesse em participar do concurso já podem iniciar seus estudos, utilizando como principal fonte de preparação a última seleção, realizada em 2008. Na época, a avaliação dos participantes se deu por meio de uma prova objetiva, com 100 questões, sendo 40 da disciplina de Língua Portuguesa, 40 de Conhecimentos de Direito e 20 de Conhecimentos Básicos de Microinformática.
Em seguida, os concorrentes passaram por um teste de capacidade física, com corrida de resistência de 1.800 metros em 12 minutos para mulheres e de 2.200 metros em 12 minutos para homens, e corrida de velocidade, com 100 metros em 20 segundos para mulheres e em 18 segundos para homens. Ainda houve outras três etapas: exame psicotécnico, exame médico e, por fim, curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑