Categorias no image

Publicado em 08/03/2013 | por Mestre

PC / MG

Avaliação tem diversas etapas…..

O concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) será composto por sete etapas, que consistem em prova objetiva, exames médicos pré- admissionais, idoneidade e conduta ilibada, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e curso de formação.
Os exames objetivos para os concorrentes ao cargo de analista níveis I e II (415 vagas), serão realizados no dia 2 de junho. Os candidatos responderão a questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Os aprovados seguirão para a segunda fase, de aptidão física e mental a ser realizada através dos exames médicos pré-admissionais e perícia médica oficial. Quem for considerado apto, seguirá para a etapa de idoneidade e conduta ilibada, onde serão avaliados a prática de ato tipificado como ilícito penal.
Para os concorrentes aos cargos de médico legista (121) e perito criminal (95), as provas objetivas também serão realizadas no dia 2 de junho, na parte da tarde, às 14h. Quem conseguir a aprovação, passará pelas outras etapas, que consistem em avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; investigação social; e curso de formação policial, que visa à preparação profissional dos aspirantes à carreira.
Os participantes que forem disputar as vagas de medico legista, o exame objetivo constará de questões de Psiquiatria Forense (10), Patologia (10), Língua Portuguesa (5) e Direitos Humanos (5). Já para os peritos criminais, serão cobrados assuntos de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Noções de Criminalística (10), Noções de Medicina Legal (10), Noções de Contabilidade (8), Noções de Informática (7) e Direitos Humanos (5).
Aos concorrentes as vagas de nível médio serão cobradas questões de Língua Portuguesa (10), Direitos Humanos (10), Noções de Informática (10) e Conhecimentos Específicos (30). Será aprovado quem conseguir alcançar 50% do total dos pontos. A confirmação de data, horário e local de realização dos exames será divulgada no cartão de inscrição, que estará disponível no site da organizadora, a Fumarc, em até cinco dias úteis antes da data da prova, ou seja, até o dia 27 de maio.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑