Administrativa no image

Publicado em 04/02/2013 | por Mestre

Petrobras

Petrobras convocará 1.464 aprovados até Junho…

Concurso da Petrobras 2012 nomeou até o momento 11 candidatos aprovados dentro das 1.521 vagas. A companhia garante que, até o fim do período de validade do concurso, que é junho deste ano, 1.464 aprovados serão nomeados, totalizando 1.475. A empresa alega que não houve um número suficiente  candidatos aprovados para preenchimento completo das vagas.

Uma decisão expedida pela 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a Petrobras emposse cinco aprovados que foram aprovados em todas as etapas da seleção do ano passado e que teriam sido substituídos por terceirizados, contrariando norma constitucional, segundo o Judiciário. A decisão foi deferida no dia 7 de janeiro pelo juiz Josimar de Miranda Andrade.

A ação foi requerida pelo escritório Sergio Camargo Associados, que tem outros 23 clientes que esperam a posse na companhia. Os autores da ação teriam inclusive passado por avaliação médica para a admissão. A Petrobras afirma que ainda não foi intimada da decisão judicial.

A empresa informou ainda que cumpriu, estritamente, as regras contidas no edital da Petrobras publicado, sem preterir qualquer candidato em suas convocação. De acordo com a Petrobras, os contratos com empresas para prestação de serviços especializados, no caso de funcionários terceirizados, ocorrem de acordo com o respaldo da legislação e não tem qualquer relação com a nomeação de aprovados em processos de seleção.

A Petrobras informou que há ainda outro concurso público em andamento para 350 vagas, com validade até o mês de fevereiro deste ano. Nesse caso serão convocados 315 aprovados até o final do prazo de validade. Os candidatos aprovados já estão sendo convocados. O órgão ressalta que não houve número de aprovações suficientes de candidatos para preenchimento do número total de vagas.

Nos concursos da Petrobras de 2010 e 2011, que já tiveram a validade expirada, 6.141 candidatos foram convocados para assumir os cargos: 945 na seleção que ofereceu 502 oportunidades em 2010, 2.625 para o concurso de 2010 que ofereceu 839 vagas e 2.571 para outra seleção que disponibilizou 590 vagas no ano de 2011.

A empresa informou que ainda está sendo estudada a realização de um novo concurso da Petrobras em 2013. As informações sobre concursos anteriores podem ser consultadas através do próprio site da Empresa.

Fonte: Site Até Passar

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑