Categorias no image

Publicado em 26/06/2012 | por Mestre

PF – Teste físico

Teste Físico exige bom desempenho

Para quem vai fazer prova da PF, vamos lembrar que posteriormente às provas exitem os testes físico. Não vale se descuidar dos treinos.

A maratona para conquistar uma das 600 vagas (Delegado, Escrivão e Perito) no atual concurso da Polícia Federal vai além das várias horas de estudo teórico. Livros e questões dividem tempo com séries de corrida e natação. A prova de aptidão física da PF é considerada uma das mais difíceis dos concursos para carreiras policiais e um erro muito comum dos candidatos é preocupar-se com ela somente após o resultado das etapas objetiva e discursiva, que devem ocorrer em 19 de agosto.

Assim, é preciso desenvolver uma rotina de preparação específica, que dê condições ao organismo do candidato de enfrentar o exame sem prejuízos à saúde. É necessário fazer um acompanhamento profissional e adequado a cada pessoa. É muito perigoso começar a treinar por conta própria. Há o risco de aparecerem lesões.

O tempo de preparo depende ainda se o candidato é sedentário ou não. Outro quesito que precisa ser levado em conta é a rotina de estudos do concurseiro. O candidato não pode ficar demasiadamente cansado, por isso, deve-se adaptar o treino ao ritmo de preparação teórica.

Um dos maiores adversários do candidato costuma ser ele mesmo. O estresse é um problema que precisa também ser contornado na prova de aptidão física. Por isso, dificuldades como respiração acelerada e tremor não devem ser esquecidos no treinamento. Não dá para ficar no limite do rendimento. É preciso estar um pouco acima do exigido, já que na hora o nervosismo pode reduzir o desempenho.

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑