Categorias no image

Publicado em 11/03/2013 | por Mestre

PM / MG

Oferta de 1.300 vagas para nível médio….
A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) oferece 1.300 vagas no concurso para assistente administrativo, que exige somente o nível médio. Os interessados poderão efetuar as inscrições a partir do dia 28 de abril. O vencimento é de R$1.123,56, para carga de trabalho de 30 horas semanais. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. A validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, permitindo com isso a chamada de mais aprovados do banco de concursados.
Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 28 de abril, até o dia 28 de maio, no site da corporação. Na ocasião, é preciso preencher o requerimento e imprimir o boleto para pagar a taxa, de R$50, até o dia 29 do mesmo mês, em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem não tiver acesso à internet, poderá se inscrever pessoalmente, nos batalhões da Polícia Militar, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. No ato, será necessário estar munido de documento de identidade original e CPF. Os interessados na isenção da taxa, deverão solicitar o pedido nos dias 29 e 30 de abril, no site da PM.
Atribuições - Os aprovados no cargo terão de organizar e manter atualizados cadastros, arquivos, fichários, livros e outros instrumentos de escrituração, relativos aos registros funcionais dos militares e servidores civis; organizar e manter atualizado o sistema de legislações e informações legais e regulamentares; redigir documentos como ofícios, atas ou outros expedientes; coletar, apurar, selecionar, registrar e consolidar dados para a elaboração de informações estatísticas; realizar trabalhos de digitação, mecanografia, protocolização, seleção, classificação, registro e arquivamento de documentos e formulários; atender, encaminhar e orientar o público interno e externo; encarregar-se da expedição, controle e organização de materiais; realizar operações em sistemas informatizados; e executar outras atividades administrativas compatíveis com o cargo.
Avaliação será dividida em duas etapas
A avaliação dos candidatos do concurso de 1.300 vagas para a PM-MG será por meio de duas etapas, que consistem em prova objetiva e avaliação de títulos. Os exames objetivos estão programados para o dia 30 de junho, com 40 questões de Língua Portuguesa (20), Matemática (oito), Noções de Informática (quatro) e Noções de Direito (oito). A partir do dia 10 do mesmo mês, os candidatos poderão conferir no site da PM a confirmação de data, horário e local de realização das provas.
No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha, e documento de identidade original com foto. Quem conseguir a aprovação passará ainda, por exames médicos pré-admissionais. Serão convocados para a avaliação de títulos somente os candidatos melhores classificados, com aproveitamento mínimo de 60% do valor da prova objetiva, por ordem decrescente. O gabarito da prova objetiva deve ser divulgado no dia 1º de julho. Quem não concordar com o resultado, poderá interpor recursos até o dia 3 do mesmo mês. Os documentos devem ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente ao Centro de Recrutamento e Seleção. Os candidatos devem ficar atentos ao resultado, que estará disponível em data ainda não divulgada.

Serviço
Inscrição presencial: Belo Horizonte, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Santa Efigênia; Av. Amazonas, 6455, Gameleira; Av. Cristiano Guimarães, 2300, Planalto. Conferir outros no edital

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑