Categorias no image

Publicado em 20/03/2013 | por Mestre

PM / MG

Cartões a partir do dia 22….

O concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) será composto por quatro etapas, que consistem em: prova objetiva e redação, exames de saúde preliminares e complementares, teste de capacitação física e curso de formação. O exame objetivo, programado para às 8h do dia 28 de abril, terá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Brasil, Informática e Direitos Humanos. No dia 22 do mesmo mês, o cartão de inscrição com a confirmação de data, horário e local de provas estará disponível no site da PM.
Haverá ainda, no mesmo dia, uma redação. Os candidatos terão que fazer o texto em 30 linhas sobre tema a ser fornecido na hora. O gabarito será divulgado no dia 29 de abril. É necessário que os candidatos atinjam o mínimo de 60% do total de pontos para conseguir a aprovação.
Quem conseguir a pontuação exigida, seguirá para a segunda etapa, de exames de saúde preliminares e complementares. Somente os candidatos considerados aptos nesta fase serão convocados para o teste de capacitação física (TCF), que constitui a terceira fase. No TCF serão cobrados exame de força muscular nos membros superiores e no abdômen, teste de agilidade e resistência aeróbica. Os participantes aprovados passarão pela quarta etapa, de avaliação psicológica (caráter eliminatório).
Os candidatos aprovados em todas as etapas serão convocados para a quarta e última fase da seleção: o curso de formação. Com início previsto para o dia 6 de janeiro de 2014, o curso terá duração de nove meses, em regime de dedicação exclusiva, com a inclusão, também, de atividades noturnas e aos finais de semana. O treinamento será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte. As provas serão aplicadas nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.
O concurso destina-se ao preenchimento de 1.600 vagas de soldado, sendo 1.440 são para os homens e 160 para as mulheres. O cargo exige apenas o nível médio. O vencimento é de R$2.367,27 durante o curso de formação (que tem duração de nove meses) e, após o término, o salário passará a ser de R$3.182 mensais. Os habilitados terão benefícios como abono fardamento (pago em uma única parcela) e assistências médica, psicológica e odontológica. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade. A validade da seleção é de 60 dias.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑