Administrativa no image

Publicado em 11/06/2013 | por Mestre

PM MG

Locais de prova no dia 21 de Junho…

Foi adiada a divulgação do cartão de inscrição do concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG). Segundo comunicado disponibilizado no site da corporação (confira abaixo), os locais, horários e datas das provas poderão ser consultados apenas a partir do dia 21 de junho.

O concurso para assistente administrativo constará de provas objetivas, programadas para às 8h do dia 30 de junho; e avaliação de títulos. O exame será constituído por 19 questões de Português, oito de Matemática, quatro de noções de Informática e oito de noções de Direito. Os candidatos deverão comparecer aos locais designados 30 minutos antes do horário previsto, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha e documento de identidade original com foto. Os gabaritos estão previstos para serem divulgados no dia 1º de julho. Os insatisfeitos com o resultado poderão interpor recursos até o dia 3 do mesmo mês, no site da Polícia Militar.

Aqueles que tiverem aproveitamento mínimo de 60% do valor da prova objetiva e forem os melhores classificados, serão convocados à segunda fase, que consiste na avaliação de títulos. Nesta etapa, serão avaliados os diplomas de ensino superior e de pós-graduação (no mínimo, nível de especialização), com valor total de cinco pontos. Em caso de empate, terá preferência quem tiver maior idade ou pontuação na prova de títulos. O resultado final da primeira fase, bem como a convocação para a segunda etapa da seleção serão publicados no dia 2 de agosto, no site da corporação.

Os candidatos aprovados nas duas primeiras fases passarão pelos exames pré-demissionais, no qual terão que apresentar Boletim de Inspeção Médica (BIM – devidamente preenchido), cópia da publicação da nomeação, documento original de identidade com foto e assinatura, CPF, hemograma completo, contagem de plaquetas, urina rotina, glicemia de jejum, TSH, glicohemoglobina, creatinina, radiografia de tórax em PA e perfil e eletrocardiograma.

A seleção destina-se ao preenchimento de 1.300 vagas para assistente administrativo, que exigem nível médio. A remuneração é de R$1.123,56, para carga de trabalho de 30 horas semanais. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, permitindo a convocação de mais aprovados.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑