Categorias no image

Publicado em 25/04/2013 | por Mestre

PM MG – Soldado

Provas confirmadas para Domingo, 28….
Estão confirmadas para às 8h de domingo, dia 28 de abril, as provas objetivas do concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG). O cartão de inscrição contendo a confirmação de data, horário e local de realização dos exames já pode ser consultado no site da corporação.
Os exames serão compostos por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Brasil, Informática e Direitos Humanos. No mesmo dia, haverá redação, em texto de 30 linhas. Os 124.439 candidatos, sendo 91 mil homens e 33.438 mulheres, devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 45 minutos, munidos de documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº2 e borracha. Durante a realização do exame, não se admitirá qualquer tipo de consulta, sendo vedado o porte de relógios digitais, aparelhos e equipamentos eletrônicos, telefones celulares, computadores e similares
O gabarito será divulgado na segunda-feira, dia 29, no site da PM. Os insatisfeitos poderão interpor recursos em até dois dias após a divulgação do documento, ou seja, entre os dias 30 de abril e 1º de maio, no site da polícia. Para conseguir a aprovação, será preciso obter 60% de pontos do total da prova. Os habilitados nas primeiras avaliações passarão pela etapa de exames de saúde preliminares, onde serão exigidos testes clínico e antropométrico; audiometria tonal, otoscopia, e quando indicado, exame otorrinolaringológico completo e exame oftalmológico; além de exames de saúde complementares, onde os candidatos terão que apresentar radiografia do tórax, em incidência póstero anterior, exame de sangue, exame de urina, parasitológico de fezes, eletroencefalograma e eletrocardiograma.
Só os candidatos aptos na avaliação de saúde seguirão para o teste de capacitação física. Nesta etapa, os concorrentes terão que executar exame de força muscular nos membros superiores e no abdômen, teste de agilidade e resistência aeróbica. Os aprovados serão convocados para a avaliação psicológica, onde poderão ser aplicados testes psicológicos, questionários, inventários, anamnese, dinâmica de grupos, procedimentos complementares e outras técnicas.
Serão chamados para o curso de formação somente os aprovados em todas as etapas. O curso, com previsão de início para 6 de janeiro de 2014, terá duração de nove meses, em regime de dedicação exclusiva, com a inclusão, também, de atividades noturnas e aos finais de semana. O treinamento será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte.
A seleção destina-se ao preenchimento de 1.600 vagas de soldado, sendo 1.440 para homens e 160 para mulheres, com nível médio. Os habilitados terão vencimentos de R$2.367,27 durante o curso de formação (que tem duração de nove meses) e, após o término, o salário passará a ser de R$3.182 mensais, além disso, os candidatos terão benefícios como abono fardamento (pago em uma única parcela) e assistências médica, psicológica e odontológica. O prazo de validade é de 60 dias. A contratação será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑