Categorias no image

Publicado em 18/07/2012 | por Mestre

PM / PA

Informações Gerais
Esquecer as férias de meio de ano é focar nos estudos. Esta é a dica para os jovens que desejam ingressar na carreira de soldado da Polícia Militar do Pará (PM-PA). A prova deve priorizar interpretação. Além disso, quando se trata de concursos, a necessidade de se manter atualizado vai muito além de só saber o que está acontecendo.
É fundamental que o candidato sempre se mantenha lendo. O principal tópico de concurso, sabendo que a organizadora é a Uepa é a interpretação de texto. O candidato deve estar em contato com diversos tipos de textos tendo em vista que ela organiza e elabora provas de vestibular.
Estudar somente pelas provas anteriores do órgão pode levar ao erro. É importante conhecer o estilo de prova da organizadora da seleção. Em qualquer concurso o candidato deve rever as provas da banca que vai analisar. O principal hoje é exercitar esses tipos de questões. Muita gente se confunde, já que a prova da PM era feita por outra organizadora.
Aqueles que estudam em casa não devem focar em questões da gramática. O ideal é assistir vídeo-aulas na internet. Em casa, a pessoa não pode pegar uma gramática e ler. A gramática é um livro de consulta. Então, se o candidato utilizar uma gramática para fazer exercícios, complica. O concurseiro tem que buscar, principalmente, as vídeo-aulas, onde há professores explicando e esclarecendo o assunto.”
Apesar de acreditar que interpretação deve ser um ponto importante, a gramática não pode ser deixada de lado. A prova não exigirá só interpretação. Ela também deve cobrar questões gramaticais. Neste ponto a sintaxe é o assunto principal. A pontuação, que é muito importante para compreender o texto, a concordância, a questão de regência verbal e nominal e a crase. A parte sintática deve ser o centro e não muito a parte morfológica com conteúdo gramatical e ortográfico. A ortografia deve ser cobrada em redação, vendo como a pessoa escreve.
Para finalizar, o professor lembra que para os candidatos a vagas de soldado, as férias de meio de ano não devem ser um momento para relaxar. A dica para os concorrentes é que eles estudem. Agora, nesta época de férias está todo mundo querendo viajar, descansar. Mas se eles têm um  objetivo, que é passar em um concurso, têm que esquecer pelo menos este mês de julho e esperar as próximas férias, que com certeza já estarão aprovados no concurso.
Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑