Categorias no image

Publicado em 13/09/2012 | por Mestre

PM / RJ

Previsão de Edital
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) pretende publicar até o próximo dia 28 o edital do concurso de oficial combatente, para ingresso na corporação em 2013. Tão logo isso aconteça, o documento será divulgado.
Até esta sexta-feira, dia 14, deve ser assinado o contrato com o organizador, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), informou o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), tenente-coronel Roberto Vianna. O IBFC costuma receber as inscrições em seu site, e quem não tem acesso à internet poderá utilizar os computadores disponíveis em unidades da PM, as mesmas do último concurso para soldado.
A seleção destina-se ao preenchimento de 60 vagas, por candidatos de ambos os sexos. Para participar é preciso ter o nível médio completo. O salário atual oficial combatente é de R$3.511,36. Em fevereiro de 2013, o 2º tenente da PM ganhará R$4.296,25. As atribuições do cargo são de gestor, coordenador, supervisor e controlador dos serviços executados pelos soldados, cabos e sargentos. São funções administrativas. O oficial também é responsável pelo comando do efetivo nas ruas.
Roberto Vianna recomendou ao IBFC que o exame teórico siga o padrão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), uma vez que, durante anos, o concurso foi organizado por ela. “Achamos que não seria prudente, agora, lançarmos um edital, mudando radicalmente os parâmetros”, justificou.
Outros concursos – A PM também planeja realizar outros cinco concursos, cujo pedido está em análise na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para preenchimento de 6.965 vagas, com os editais sendo publicados no início de 2013. Haverá oportunidades para soldado (6 mil), cabo auxiliar de saúde (690), sargento músico (135), oficial de saúde (80) e oficial combatente (60). As oportunidades serão disputadas em condições de igualdade por homens e mulheres, exceto as de soldado, que serão somente para homens.
Além da escolaridade exigida, para todas as funções, os candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos, exceto médicos (35). A altura mínima exigida é de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens.

Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑