Dicas no image

Publicado em 06/11/2012 | por Mestre

PM / RJ

PM do Rio de Janeiro abre 60 vagas para oficial

A partir da próxima terça-feira, 30 de outubro, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) receberá inscrições para o concurso publico com 60 vagas, de ambos sexos, no Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares (CFOPM/2013).

Segundo o edital divulgado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame, o Curso de Formação terá a duração de três anos em período de tempo integral, podendo ser em regime de internato, e será realizado na Academia de Policia Militar Dom João VI que fica na avenida Marechal Fontenelle, nº. 2906, Sulacap, Rio de Janeiro. Durante o 1º ano do Curso de Formação o Aluno Oficial PM receberá o salário de R$ 1.576,37.

Após conclusão do Curso de Formação de Oficiais, os Alunos Oficiais serão declarados Aspirantes a Oficial PM e posteriormente lotados e distribuídos nas Unidades da PM-RJ.

REQUISITOS

Os candidatos interessados em se inscrever devem atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato; estar em dia com as obrigações militares, para homens; ter idade compreendida de 18 e 30 anos; ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais; ter concluído o ensino médio e ter altura mínima de 1,65m se candidato do sexo masculino e de 1,60m se do sexo feminino.

INSCRIÇÕES

Para garantir a participação no concurso os interessados deverão se inscrever pelo site www.ibfc.org.br, no período de 30 de outubro a 25 de novembro. A taxa será de R$ 78,00.

Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) localizado na avenida Marechal Fontenelle nº. 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, das 9h às 17h.

PROVAS

A previsão é de que o concurso seja composto por exame intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva com 80 questões sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Física, Biologia, Química e Língua Estrangeira (Espanhol, Inglês ou Francês), além de redação. Na sequência os candidatos serão avaliados por meio de exame antropométrico, teste de aptidão física (TAF), exame toxicológico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social e documental.

As provas objetiva e de redação deverão ser realizadas no dia 9 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, em locais a serem divulgados posteriormente pela organizadora.

Este concurso terá a validade de três meses, contados da data de sua homologação.

Fonte: PCI

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑