Categorias no image

Publicado em 06/07/2012 | por Mestre

PM / RJ

Novas vagas

Ótima notícia para quem deseja seguir a carreira militar. O governo do Rio de Janeiro confirmou a realização de cinco concursos que oferecerão ao todo mais de sete mil oportunidades para a Polícia Militar do estado. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) já autorizou os certames que servirão para preenchimento do quadro de pessoal do ano de 2013.

Desse total, serão oferecidas, apenas para quem possui ensino médio, seis mil vagas para o cargo de soldado, 690 para cabos auxiliares de enfermagem, 135 para sargentos músicos e 60 para oficiais combatentes. Para os graduados serão 80 chances para oficiais de saúde. As remunerações variam entre R$ 1.576,37 e R$ 6.057.

A previsão é de que o primeiro edital de abertura para soldados seja publicado no mês de janeiro. Em fevereiro deve sair o edital para oficiais e cabos auxiliares de saúde. No mês seguinte, é a vez dos sargentos músicos. E em abril sai o documento de abertura para o posto de oficial combatente.

De acordo com o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da PMRJ, tenente-coronel Roberto Vianna, os candidatos devem se preocupar tanto com as provas escritas quanto com os exames físicos, que são eliminatórios. “O índice de reprovação é baixo nos exames médicos e psicológicos, mas muito alto no teste físico, devido ao sedentarismo. A maioria dos homens é reprovada na barra, e as mulheres, na flexão, por não conseguirem sustentar o peso do próprio corpo. Quem quer se candidatar deve procurar um professor de educação física e um médico nutricionista e começar o treinamento o quanto antes. É importante também atentar para os documentos obrigatórios, como declaração de conclusão do Ensino Médio e carteira de habilitação tipo B”.

Fonte: Correio Web

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑