Dicas no image

Publicado em 11/06/2012 | por Mestre

PM-RJ

Vagas aprovadas
O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) já aprovou o pedido de abertura de concursos para os cargos de soldado (6 mil), cabo auxiliar de enfermagem (690), sargento músico (135), oficial combatente (60) e oficial médico (80). A novidade é que a oferta foi ampliada de 6.885 para 6.965 vagas, com a inclusão da última função. O chefe do Centro de Seleção de Praças (CRSP) da PM-RJ, tenente-coronel Roberto Vianna, informou que o pedido agora será encaminhado até 30 de junho à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-RJ), que ficará responsável por avaliar o impacto orçamentário e autorizar os concursos.
O objetivo é abrir os concursos em janeiro de 2013. Será um edital para cada um dos cargos, divulgados um de cada vez, com intervalo de duas a três semanas, na seguinte ordem: soldado, cabo auxiliar de enfermagem, sargento músico, oficial médico e oficial combatente. Para soldado, cuja escolaridade exigida é o nível médio, a remuneração é de R$1.769,33, incluindo o auxílio-transporte, de R$100.
Os candidatos devem estudar com base no programa do último concurso, realizado em 2010, que não deve sofrer alterações.
A PM-RJ oferece alguns benefícios, como auxílio-transporte e auxílio-moradia. Segundo a Assessoria de Imprensa, o valor do auxílio-moradia varia de acordo com o número de dependentes do policial. O mesmo serve para as gratificações, que dependem da função do policial e do batalhão onde ele é lotado.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑