Dicas no image

Publicado em 27/06/2012 | por Mestre

PM / SP

Divulgado resultado da prova

A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) divulgou o gabarito das provas objetivas aplicadas no dia 24 de junho. Na data, avaliações discursivas também foram aplicadas. Ao todo, são 76.979 candidatos inscritos para 1.160 oportunidades imediatas e cadastro reserva. Os exames aconteceram nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Haverá ainda prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. As vagas são para provimento no cargo de soldado de 2ª classe do Quadro de Praças da Polícia Militar. A Fundação Vunesp foi escolhida para organizar o certame. De acordo com o edital de abertura, o salário inicial oferecido é de R$ 2.242.

Puderam participar tanto homens como mulheres com no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos de idade. É necessário também ter nível médio completo, habilitação nas categorias “B” e “E” para condução de veículos, e medir descalço no mínimo 1,65m de altura, se o candidato for homem, e 1,60m, se for mulher.

O ingresso na Polícia Militar acontece primeiramente por meio de estágio probatório no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que tem duração de dois anos. Concluída essa etapa, o soldado iniciará o estágio administrativo-operacional para tornar-se soldado PM de 1ª Classe.

Fonte: Correio web

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑