Categorias no image

Publicado em 26/04/2013 | por Mestre

PM SP – Soldado

Polícia Militar de São Paulo abre concurso com 2.369 vagas…..


O Diário Oficial de São Paulo divulgou na última quarta-feira (24/4) o edital de abertura do concurso público para soldado da Polícia Militar do estado. São 2.369 vagas para homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos e com ensino médio completo. Não haverá reserva pessoas com necessidades especiais. Homens devem ter, no mínimo, 1,65m de altura e mulheres, 1,60m. Além disso, quem quiser concorrer ao salário inicial de R$ 2.563,28 deve possuir habilitação a partir do tipo B para dirigir veículos.

As inscrições, que custam R$ 50, podem ser efetuadas a partir das 10h de 20 de maio até as 16h de 21 de junho. Para participar, cada candidato deve acessar o site da Fundação Vunesp e garantir a participação. A primeira etapa de provas está prevista para as 14h do dia 4 de agosto e poderá ser realizada em onze municípios do estado: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A fase inicial será dividida em duas partes: a primeira é formada por 50 questões objetivas de múltipla escolha sobre matemática (15), língua portuguesa (20) e conhecimentos gerais (15); e a segunda é composta por redação, que avaliará se o participante é capaz de transmitir informações de forma coerente e adequada.

Se aprovados na primeira etapa, os candidatos têm de passar por uma prova de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, investigação social e avaliação de documentos e títulos.

Fonte: Correio Web

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑