Categorias no image

Publicado em 20/06/2012 | por Mestre

PM/SP

Divulgados os locais de provaA Polícia Militar de São Paulo (PMSP) convocou os 76.979 candidatos inscritos no concurso público que oferece 1.160 oportunidades imediatas e cadastro reserva para a realização das provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas no dia 24 de junho. Os exames acontecem nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Haverá ainda prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. As vagas são para provimento no cargo de soldado de 2ª classe do Quadro de Praças da Polícia Militar. A Fundação Vunesp foi escolhida para organizar o certame. De acordo com o edital de abertura, o salário inicial oferecido é de R$ 2.242.

Puderam participar tanto homens como mulheres com no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos de idade. É necessário também ter nível médio completo, habilitação nas categorias “B” e “E” para condução de veículos, e medir descalço no mínimo 1,65m de altura, se o candidato for homem, e 1,60m, se for mulher.

O ingresso na Polícia Militar acontece primeiramente por meio de estágio probatório no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que tem duração de dois anos. Concluída essa etapa, o soldado iniciará o estágio administrativo-operacional para tornar-se soldado PM de 1ª Classe.

Fonte: Correioweb

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑