Categorias no image

Publicado em 02/08/2012 | por Mestre

Polícia Civil – ES

Informações Gerais
Os candidados do concurso para agente da Polícia Civil do Espírito Santo passarão por diversas etapas eliminatórias e classificatórias: prova objetiva; entrega da ficha de informações confidenciais e
certidões sócio-criminais; teste de aptidão física, exame médico e toxicológico e exame psicológico; e investigação criminal e social.
As provas objetivas, primeira etapa da seleção, marcada para 14 de outubro (das 14h às 18h), terão 100 questões, distribuídas pelas disciplias de Língua Portuguesa (40) e Raciocínio Lógico (60). Para conseguir a aprovação, é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 50% de acerto em cada disciplina.
É preciso que os candidatos cheguem ao local da prova, com antecedência de uma hora, munidos de documento de identidade original e caneta esferográfica fabricada em material de tinta azul ou preta. Somente serão convocados para a segunda etapa, os 750 candidatos aprovados e melhor classificados no exame intelectual. Quem não concordar com o resultado, poderá interpor recursos no site da organizadora, a Fundação de Apoio ao Cefet (Funcefet), mediante protocolo eletrônico.
A segunda etapa, será de caráter eliminatório, que consiste eme entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC) e certidões sóciocriminais; teste de aptidão física, composto por corrida, abdominal, barra e flexão de braços; exame médico e toxicológico; e exame psicológico.
Para o teste de aptidão física, o candidato deverá comparecer ao local com trajes apropriados para a prática de educação física, munido de atestado médico original (certificando que o participante está apto para realizar o exame, e conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional).
A terceira e última etapa, será constituída de investigação criminal e social, que visa apurar se o candidato apresenta conduta irrepreensível e idoneidade moral inatacável. Essa fase será realizada pela Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol).
Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver maior idade, completados até o último dia da inscrição; maior nota nas questões de Raciocínio Lógico; maior número de filhos e for casado. O cartão de confirmação de inscrição, contendo os locais e horários das etapas, poderá ser consultado a partir do dia 14 de setembro, no site da organizadora. O resultado final da seleção será divulgado no
dia 18 de dezembro.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑