Categorias no image

Publicado em 27/08/2012 | por Mestre

Polícia Civil ES

Concurso Suspenso

Liminar da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória suspendeu o concurso público para o preenchimento de 250 vagas de agente da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. O salário é de R$ 2.767,78. O candidato deve ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação nas categorias B, C, D ou E.

Ação popular foi impetrada contra o Estado do Espírito Santo, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o chefe da Polícia Civil, o delegado superintendente da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Janes Macenas e a Fundação de Apoio ao Cefet (Funcefet), organizadora do concurso. O juiz Jorge Henrique Valle dos Santos acolheu as argumentações do recorrente em relação ao programa do concurso e à contratação da Funcefet, com base em notória especialização, sem licitação.

De acordo com a ação, o edital se limitou a cobrar dos candidatos somente as disciplinas de português e de raciocínio lógico. “Tendo em vista todas as nuances que envolvem as funções desempenhadas pelo agente de Polícia Civil, elencadas no item 2 do edital do presente concurso, é necessário que o candidato tenha conhecimento, ainda que básico, na área jurídica, o que somente poderá ser apreciado por meio da prova seletiva”, diz o juiz na decisão.

As inscrições estavam abertas até o dia 5 de setembro pelo  site www.funcefetconcurso.org.br. A taxa é de R$ 90.

O concurso teria a primeira etapa, que é o exame intelectutal (prova escrita de conhecimento), a segunda etapa, constituída de entrega de ficha de informações confidenciais e certidões sociocriminais, teste de aptidão física, exame médico e toxicológico e exame psicológico. A última etapa consistia de investigação criminal e social. O exame intelectual estava previsto para o dia 14 de outubro, das 14h às 18h, com duração de 4 horas. Seriam convocados para a 2ª etapa apenas os 750 candidatos aprovados e melhor classificados na 1ª etapa do concurso, respeitados os empatados em 750º lugar.

Fonte: Site: G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑