Dicas no image

Publicado em 14/02/2013 | por Mestre

Polícia Civil – RJ

950 vagas reservadas aos graduados

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Além dos concursos para a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), quem deseja trabalhar na área de Segurança Pública também terá boas oportunidades na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, a corporação irá oferecer, este ano, 950 vagas, distribuídas pelos cargos de perito criminal e oficial de cartório.

A primeira seleção será para perito, com 100 oportunidades. Os vencimentos são de R$4.390,08, porém há aumento de salário para os servidores da Polícia Civil até dezembro de 2014. Para participar, o candidato deve ter graduação específica. No último concurso, realizado em 2008, por exemplo, as especialidades foram para Biologia, Medicina Veterinária, Física, Engenharia Florestal e Civil, entre outras.

O edital da seleção anterior serve como base de estudo, pois, conforme havia informado a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, o conteúdo programático não deverá sofrer alterações significativas. Na ocasião, os candidatos fizeram uma prova objetiva, com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos. Depois, ainda houve um teste de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico, análise de títulos e curso de formação.

O outro concurso da Polícia Civil previsto para este ano é para oficial de cartório, com 750 vagas. Nesse caso, o requisito é o nível superior em qualquer área e carteira de motorista “B”. Os vencimentos iniciais são de R$2.431,91, havendo aumento no valor até dezembro de 2014. A convocação dos aprovados será feita de forma escalonada. Os 350 primeiros colocados serão contratados e, em seguida, os outros 400. Quem já quiser iniciar a preparação deve se basear na última seleção, que também foi realizada em 2008.

A avaliação dos participantes foi por meio de uma prova objetiva (com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito e Conhecimentos Básicos de Microinformática), além de teste de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico e, por fim, curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑