Dicas no image

Publicado em 22/11/2012 | por Mestre

Polícia Civil / SP

Confira dicas para realização do  teste físico
Para garantir uma, das diversas vagas oferececidas pela série de concursos Polícia Civil, o candidato precisa de mais do que conhecimento do conteúdo programático, é necessário também estar com a parte física em dia. “Os concursos de ingresso na polícia civil são muito completos. Pois o candidato tem que mostrar conhecimento, condições psicológicas e bom preparo físico. Nós não podemos contratar alguém que tenha dificuldades em realizar as atividades de um policial, por isso realizamos a avaliação física” explica Mario Leite, delegado divisionário de concursos da Acadepol.
O teste de aptidão física, o popular TAF, é a terceira fase dos concursos da Polícia Civil. Somente os aprovados na prova preambular e, posteriormente, no teste de aptidão psicológica (TAP) podem realizar essa etapa.
Esse ano, pela primeira vez, o teste físico tem caratér eliminatório. De acordo com Mario Leite a mudança ocorreu pela necessidade de se buscar pessoas com boas condições físicas, tornando possível a realização do trabalho policial.
Para a realização dos testes o candidato deve estar trajando uma camiseta branca, um short preto e um par de tênis. No dia do exame o candidato deve ter em mão um documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição. As provas acontecem no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Estádio Ícaro de Castro Mello, ao lado do Ginásio de Ibirapuera.
No dia do teste o candidato deve tomar alguns cuidados para garantir a realização de uma prova tranquila, como indica Wilson Pereira Filho, professor de educação física da Acadepol e coordenador do teste de aptidão física. “A recomendação para o dia da prova é uma alimentação leve, com frutas, carboidratos e evitando proteínas. Para realizar os exercícios ele deve antes de tudo realizar um bom alongamento e um aquecimento, para que possa evitar as lesões durante a prova” aconselha.
A prova é composta por quatro exercícios, sendo primeiro a barra fixa, seguida por flexão, abdominal e corrida de doze minutos. Todos os exercícios são eliminatórios, portanto o candidato que não realizar adequadamente um exercício está automaticamente eliminado do exercício seguinte. Os aprovados nesta etapa já saem do local de prova cientes do resultado.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑